INICIE COM O 3CX

Seu Guia de Referência Instantâneo

 


 

 

 

 


Seu Painel de Comunicações – O Web Client 3CX

Fazendo Login

 

  • Recupere suas credenciais de seu E-mail de Boas Vindas.
  • Digite a URL do Web Client, ex. https://mycompany.3cx.com/webclient/
  • Faça Login com seu ramal e senha.

 

Fazendo, Recebendo e Transferindo Ligações

 

  • Faça uma ligação clicando no ramal ou digitando o nome/número na barra de pesquisas.
  • Alterne o ícone de telefone para iniciar a chamada em seu smartphone, Telefone IP ou Web Client.
  • Transfira uma chamada clicando em “Transferência” ou “Transferência Assistida”, digite o ramal ou nome.
    • Se transferência assistida, anuncie quem liga e clique em “Transferir”.
    • Para transferência direta, clique em “Transferir” e desligar

 

Gerencie seu Status

 

  • Defina seu status e mensagem de status clicando no menu suspenso próximo ao seu avatar.
  • Clique no lápis para adicionar uma mensagem de status.
  • Defina o status temporariamente para limitar seu status automaticamente.
  • Verde significa disponível, amarelo em uma ligação, vermelho ocupado – chamadas serão desviadas para a caixa postal.

Use o Chat com seu Colegas

 

  • Clique na função “Chat”.
  • Clique no ícone “Escrever” para pesquisar e adicionar pessoas para chats individuais ou em grupo.
  • Selecione o(s) ramal(is) e clique em “OK” para começar a utilizar essa função.

 

Seu Escritório com Você – Os Aplicativos 3CX

Baixe os Aplicativos para iOS ou Android:

  • Abra seu e-mail de boas vindas.
  • Abra o aplicativo em seu dispositivo, toque no menu (superior esquerdo) e abra “Ler Código QR”.
  • Agora leia o QR code de seu e-mail de boas vindas – acabou!
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Google Chrome logo
edge logo

Instale a Extensão para Chrome & Edge:

  • Abra seu Web Client e clique em “Instale a Extensão da 3CX para Navegador” e siga as instruções na tela.
  • No WebClient, ative a extensão e está tudo pronto!
  • Desative e remova a Extensão Click to Call da 3CX, se você a tiver instalada.

Para Transferir uma Chamada:

  • .
  • Clique em “Transferir” ou “Transferência Assistida”
  • Digite o ramal ou pesquise por nome, clique em “Transferência” e desligue.
  • Se for uma transferência assistida, anuncie quem ligue e clique em “Transferência”.

 

Utilizando seu Deskphone

Para fazer uma Chamada:

 

  • Disque o número no teclado e aperte o botão enviar ou enter.
  • Ou selecione um contato, ramal de seu Web Client ou um número de um site, clique em chamar.
  • O Web Client aciona a chamada no deskphone, se selecionado através do seletor de telefone.
     

 

Para Transferir uma Chamada:

 

  • Para Transferência Direta: Aperte “Transferência”, disque o ramal, aperte enviar/discar e desligue.
  • Transferência Assistida no Yealink: Aperte “Transferência”, disque o número ou selecione o ramal, aperte “Enviar”, anuncie quem liga, aperte “Transferência” e desligue.
  • Transferência Assistida no Snom: Aperte o botão “Espera” e disque o ramal que deseja transferir. Anuncie quem liga, aperte “Transferência” seguido pelo anviar/discar e desligue.

 

Vejas guias Detalhados para Transferência

Correios de Voz e Guias de Conferência para Todos os Telefones IP

Correio de Voz

Configurando sua Saudação do Correio de Voz

  •  Por telefone:
    1. Disque o número do Correio de Voz como indicado em seu e-mail de boas vindas.
    2. Digite seu PIN e depois aperte “#”.
    3. Selecione a opção “9”, então “8” e por fim “0” para gravar.
    4. Aperte “#” para encerrar a gravação e “0” para salvar.
  • Do Web Client:
    1. Vá para “Configurações” > “Saudações”
    2. Depois você pode configurar uma saudação de acordo com seu status.

 

Para Tocar um Correio de Voz

  • Por telefone:
    1. Disque seu número de correio de voz ou aperte “Correio de Voz /Mensagem”.
    2. Digite seu PIN, aperte “#” e então “*” para tocar suas mensagens.
  • Web Client: Clique em “Caixa Postal”. E clique no ícone de tocar para escutar a mensagem em seu telefone selecionado.
  • Aplicativo Android e iOS: Aperte o menu de barras e selecione “Correio de Voz”, seleciona a mensagem de voz e clique em “Tocar” para ouvir a mensagem.

 

Agendando uma Áudio/Videoconferência

Criando uma Webconferência ad-hoc

 

  • Clique em “WebMeeting” no Web Client.
  • Permita que a Webconferência utilize a câmera e microfone.
  • Clique em “Convidar Pessoas” no painel a direita para adicionar participantes.

 

Criando uma Audioconferência

Do Web Client, Aplicativos Android e iOS:

  1. Toque ou clique em “Agendar Conferência” (no menu superior para smartphones).
  2. “Habilitar Anúncios” para ser notificado quando participantes entrarem.
  3. Adicione o “Assunto” e “Observações”.
  4. Especifique o melhor horário.
  5. “Criar Conferência” (Web Client) ou “Feito” (Android e iOS) e adicione os participantes.
    1. Os Participantes receberão um e-mail convite com um número para discar e uma senha.
    2. Participantes Internos receberão um e-mail com um ramal e senha, ou serão chamados.

 

 



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